9 de jun. de 2010

Dia dos Namorados




Dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Dia de trocar presentes, de receber e dar mais dengos e chamegos que o normal. Dia para os tímidos aproveitarem o momento para se declarar. Dia em que ocorrem muitos pedidos de casamento e noivados. Dia de ir a restaurantes chiquérrimos, ou para os mais intimistas (ou duros), de preparar aquele jantarzinho à luz de velas para o(a) amado(a). Ah...o dia dos apaixonados!
Mas um fenômeno que também acontece nesta data, é a “Loucura dos Namorados” – entenda-se por namorados: maridos, esposas, noivos(as), companheiros(as), tico-tico no fubá, ficantes, fiNcantes...e outras nomenclaturas que se adéquem). A “Loucura dos Namorados” consiste numa correria insana pelos shoppings e lojas da cidade. São pessoas de diversas faixas etárias, se esbarrando, se amontoando atrás de presentes para agradar e mimar seu(sua) grande amor. Ou só para comprarem uma “lembrancinha”, no caso dos mais muquiranas e/ou desprovidos.
O dia dos namorados, como todos sabemos, aqui no Brasil, é uma data criada para aquecer as vendas nessa época do ano e estrategicamente escolhida às vésperas do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro e blá, blá, blá... E não é que funciona!? Não sei o que acontece com o povo... nessas “datas especiais” em que “tem que dar presentes”. Tá, não vou ser hipócrita e dizer que não vou dar nada de presente pro meu gatoso. Eu, malandra que sou, já comprei o presente do gatosão, pra evitar a fadiga e o empurra-empurra dos últimos dias.
Ah, só uma coisa que notei neste ano e quero dividir com vocês: de 4 em 4 anos o “Dia dos Namorados”, geralmente, coincide com um evento mundial chamado Copa do Mundo. Conhecem?
(Então... não estou divagando, acalmem-se que já vou concluir!)
Devido a essa “colisão” de comemorações e excitações, o comércio pirou e misturou tudo num caldeirão e toma-lhe promoção e decoração esquisita! O que eu vi de coração verde e amarelo por aí... não tá escrito!

Aos namorados, noivos, casados, amasiados... Feliz Dia dos Namorados!
E aos que estão solteiros... Aproveitem o sábado e... Feliz Dia dos Sem Namorados!!

3 comentários:

Fernanda J. disse...

ai q lindo amiga!!
bom, já eu vou curtir mais um ano o dia dos sem-namorados!ahaha
espero no próximo fazer parte dessa correria em busca do presente perfeito :)
aproveita mto o dia do casal amiga, um beijão!

Suélen disse...

Em primeiríssimo lugar, ameeeeeei a montagem c as fotos do casal! Linda!
Já sobre os dias dos namorados eu nem tenho muito a dizer porque sou meio "grossa" nesse assunto e penso que dia dos namorados é como dia da mães e dos pais, É TODO DIA!
Claro que uma troca de presentes é legal e tudo mais, mas o que fica mesmo é a harmonia, a sintonia, o amor verdadeiro e a felicidade que deve ser comemorada todos os dias do ano.
Amei o post Helo. Amei mesmo.
Beijos, feliz dia dos namorados!!!!

Unknown disse...

Haha, Dia dos namorados já virou padrão e cultura mundial, não tem jeito UAHSUHAS! Mas sim, comércio tá sempre aí, a espera de "comemorações" pro dinheiro fluir. AHSUHA