25 de mai. de 2010

Certo ou Errado?


Esse final de semana resolvi sair com uns amigos para uma “Balada GLS”, fomos a uma boate conhecida aqui da cidade. Lá me senti tão à vontade, fui tão bem recebida e não sofri nenhum tipo de preconceito por ser heterossexual. Isso me fez pensar: será que eles seriam tão bem recebidos como eu fui, se resolvessem ir numa “boate hétero” e não agissem como “enrustidos”? Acho que não!
Bem, saímos da boate e fomos comer um cachorro-quente da Madol (que nem é mais Madol...heheh). Lá um amigo meu quase foi agredido por um rapaz, que não gostou do jeito do meu amigo falar. E esse fato me lembrou muitos comentários que ouço por aí sobre a homossexualidade. Tais como: “Isso é uma doença”, “Isso não é coisa de Deus”, “Está na bíblia: a homossexualidade é pecado”... E me lembrei então, de um texto que li num livrinho que tenho aqui em casa, chamado “Nós e o mundo espiritual”, este livro traz um texto muito interessante sobre essa questão. O que é certo e o que é errado diante de Deus?? Será que devemos magoar e ferir pessoas só porque está escrito na bíblia??
Leiam e tirem suas conclusões:
Laura Schlessiger é uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu programa. Certa vez ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levítico 18:22 e não pode ser perdoada em nenhuma circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Drª Laura, escrita por um cidadão americano:
“Cara Drª Laura,
Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas na Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu programa, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quanto posso. Quando alguém tenta defender o “homossexualismo”, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levítico 18:22 afirma claramente que isso é uma abominação. Mas eu preciso de sua ajuda no que diz respeito a algumas leis específicas e como segui-las nos dias atuais:
1º - Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos, que sempre reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?
2º - Eu gostaria de vender a minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Hoje, qual você acha que seria o preço justo por ela?
3º - Levítico 25:44 afirma que posso possuir escravos, tantos homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que não posso possuir escravos canadenses?
4º - Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodos 35:2 afirma claramente que ele deve ser morto. Sou moralmente obrigado a matá-lo?
5º - Levítico 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100% ou pode-se dar um jeitinho?
6º - A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive os cabelos das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levítico 19:27. Como eles devem ser mortos?
7º - Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19:19, plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los, conforme nos é ordenado em Levítico 24:10-16? Não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantém relações sexuais com seus sogros? (Levítico 20:14)
PS.: Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante de que possa me ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a Bíblia é a palavra de Deus e é eterna e imutável.
Atenciosamente,
Seu discípulo.”

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem falado sobre o assunto, Helô.
Se eles nos recebem tão bem, por que não podemos nós, heteros, aceitá-los também?
Aliás, por que falarmos deles como 'eles', se são todos iguais a nós?
É preciso acreditar na igualdade, para tê-la.

Beijão, estou adorando o blog.
Grazi V. ;)

Suélen disse...

Esse assunto foi abordado extremamente reflexivo por uma pessoa íntegra, estudada, instruída e humana como tu.
Com certeza, teus amigos não seriam tão bem recebidos numa boate hétero como tu foste na boate gls sabe pq? Porque para eles a diferença não existe, todos somos iguais, e cada um sabe o que faz da sua vida, é claro, respeitando o outro.
Acredito em Deus, acredito em Jesus, Maria e em tudo que é santo, pois a fé é uma ferramenta necessária na vida do ser humano para que a bondade e o agradecimento a quem morreu por nós seja posto em prática para vivermos num mundo melhor.
Ok, muitas pessoas são atéias, ou crêem em algo que não seja cristão, tudo bem, mas todo mundo, eu disse TODO MUNDO crê em alguma coisa, seja nas palavras da mãe, no conselho do pai, de um amigo...
Discriminar e dizer que Deus abomina certas coisas como o que está em questão, para mim, é pura hipocresia e maldade, primeiro, porque ninguém está livre de nada nesse mundo. A bandidagem está aí, as drogas, o vício...será que isso seria tratado da mesma forma e com a mesma discriminação que uma pessoa que gosta do sexo oposto é tratada??? Claro que não.
Como quem acredita em Deus, penso: Se Deus é pai, porque ele iria abandonar, querer queimar, matar ou seja lá que tipo de punição fosse, um filho seu só porque tem jeitos diferentes de ser e pensar?
Com certeza não. Aprendi desde pequena, certamente por essas mesmas pessoas que "comem" a Bíblia, que devemos fazer o bem, amar as pessoas e assim por diante, mas no momento em que aparece um homem vestido de mulher porque assim ele gosta, isso já cai por terra!
Deixemos de ser hipócritas e sejamos, antes de tudo, humanos. Se não gosta do que vê, saia fora ou vire o rosto.
Mas cuide, um dia a coisa pode mudar de lado e a discriminação, que isso sim pra mim é doença, acontecer com você.

Beijos.
Su.

Unknown disse...

Adoro teus textos, e admiro muito teu ponto de vista!Você consegue expressar como ninguém a indignação que sentimos por pessoas que pré-julgam uns aos outros, sem antes conhecer sua índole e seus valores. Estes devem lembrar que estamos no século 21 já, era em que qualquer tipo de preconceito precisa ser esquecido.

Parabéns amiga, sinto muito orgulho de você!
Um beijão!

Boca Livre disse...

Bem isso... adorei o texto.
Bjokas

Sophia Gaspar - Victoria's Secret disse...

Maravilhoso. Nós jovens devemos mais do que nunca lutar contra esse preconceito.

Michelle Jesus disse...

Barraqueira,

Simplismente maravilhoso o texto!
Como a sutileza desbanca, né?
Por este e tantos outros motivos não tenho frequentado mais instituições religiosas. Nada contra quem frequenta, mas a cada dia que passa tenho a máxima noção de que nascemos para ter vida em abundância e isso inclui ter liberdade para experimentar o que a vida nos oferece, seja bom ou ruim. Nada de máximas, nem verdades absolutas. Cada dia aprendendo mais, ignorando menos as coisas e tendo a mente mais aberta. Mente aberta não repugna, não exclui, não agride; e sim, conversa, reflite e partilha.

Que a alegria gay imperi no meio de nós!!!

Bjos excesso de gostosura

Impiedosa disse...

Mandou bem, Helô!

Eu, não só como ser humano mas também como advogada, fico indignada com a conduta arbitrária e agressiva que algumas pessoas AINDA praticam contra os gays.

Sei lá, até entendo a geração dos nossos avós (e demais ancestrais, hehehe) que cresceram em um contexto totalmente machista e bitolado.

A geração dos nossos pais foi um momento de transição...

Agora, NA NOSSA GERAÇÃO assistir esse tipo de comportamento retrógrado É DUREZA e, pior, na maioria das vezes é HIPOCRISIA!!!

Qual é, aqui no Rio tá cheio de "machão", que no final da noite tá pegando travesti na Glória...

Fala sério, o ser humano é delineado por tanta subjetividade que não podem ser criados paradigmas a fim de limitá-lo! Quanto mais no que diz respeito a sentimentos e à sexualidade!

E ainda: já está OVER essa parada de ficar usando Deus para fundamentar os padrões criados PELO PRÓPRIO HOMEM!

Na moral...Escrevo demais, ahahahah! Advogado é foda, reconheço!

Viva a diversidade!! Viva o mundo colorido!

Bjs!