27 de mai de 2011

DESAFIOS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

Atualmente, o maior desafio da educação é  a falta de interesse:
* falta de interesse dos pais, que acham que a escola é o local que eles mandam os filhos para serem educados e esquecem que essa função cabe somente a eles mesmos, a escola apenas instrui, educação se aprende em casa;
* falta de interesse dos educandos, que vão para a escola por obrigação, não por vontade de aprender, crescer e ser alguém na vida;
* falta de interesse de alguns professores, que entram em sala e se submetem a salários covardes, em troca recebem desaforos dos alunos, sem falar na falta de respeito com que são destratados pelas autoridades políticas - que aliás, tem seus filhos matriculados em escolas particulares;

* falta de interesse das autoridades, que submetem os alunos e professores a péssimas condições de trabalho, salas de aula lotadas, infra-estrutura sofrível, e cobranças insanas como a aprovação de alunos que não tem a menor condição de passar de ano.
Como teremos bons resultados se todo o sistema e todas as peças dessa engrenagem está enferrujada, sem manutenção e ajustes?
Através do nosso esforço diário, estudando, nos especializando, buscamos meios de melhorar a metodologia de ensino, mas é claro que isso não adianta. O professor sozinho, não consegue salvar o mundo.
Falta interesse e vontade sim...e os maiores culpados por isso somos nós, que elegemos crápulas, sórdidos e egoístas pra governar esse país!!!

1 comentários:

Qu@lquer Cois@ disse...

Querida, iluminada, gotosa Helô,

Haja busca para atingir uma educação, no mínimo, aceitável e realmente funcional.

Por mais que a gente busque eleger pessoas boas, com ideias boas, projetos bons e cheios de boa vontade, vemos que no Brasil tudo se arrasta, tudo se corrompe, tudo se é desviado.
Estou certa de que se cada um buscar o seu melhor e fizer as coisas com dignidade, respeito, sem lesar e sem tirar o que não é seu, será um grande sucesso. Temos que ser exemplo para refletir na sociedade, essa que está doente e me parece ser crônico...são muitas medidas provisórias e poucas ações para realmente sanar a situação do Brasil.

Um bjo gostosura!!!!